Páginas

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ceará ganha voo direto para Roma


Entrou em operação na segunda-feira (14) o voo da Alitalia ligando Fortaleza e a capital da Itália, Roma. Captado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE), será direto (9h30min de duração), inicialmente às segundas e sextas-feiras, e vai ser feito nas maiores aeronaves da companhia, os da família Boeing 777, com capacidade para 293 passageiros divididos nas classes de reserva Magnifica, Classica Plus e Classica.

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, e o vice-presidente para as Américas do Sul e Central da Alitalia, Antonio Sgro, receberam os primeiros passageiros oriundos do Aeroporto Internacional Fiumicino, em Roma, às 16h30min, no Pinto Martins. Também estiveram presentes o secretário do Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, e demais representantes do trade.

A aeronave recebeu um batismo, tradicional em voos inaugurais, que consistiu em um banho dado por dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Ao todo, foram 220 passageiros vindos da Itália e 204 indo no voo de volta, cumprindo a meta da companhia, que é ter uma média de ocupação dos assentos de 70%.

Segundo Bismarck, “este voo deixa o turismo cearense cada vez mais fortalecido, concretizamos o objetivo de ter voos regulares de companhias de grande porte, trazendo um público que o Ceará precisa e merece". O titular da Setur também afirmou que a próxima meta é captar um voo regular para os Estados Unidos.

Para promover a nova ligação entre Fortaleza e Roma, a Setur promoveu encontros e workshop entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2012, chefiados pelo seu secretário-adjunto, Marcos Pompeu, para 60 agentes e operadores de viagem europeus. Participaram também 14 empresários do trade cearense.

A Itália é o maior emissor de turistas estrangeiros para o Ceará, respondendo por 24,21% do fluxo em 2012, seguida por Portugal (22,44%) e França (8%). Seus turistas permanecem em média 10,4 dias no Estado e têm gasto per capita estimado em R$ 3.680,28, de acordo com levantamento da Coordenação de Estudos e Pesquisas da Setur.

Nenhum comentário: