Páginas

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Acidente com ônibus da Princesa dos Ihamuns deixa 2 mortos e 39 feridos. 

    Inhamunsdeixa2mortose39feridos

  • Clique para AmpliarMotorista foi desviar uma moto e bateu de frente numa carreta.
  • Um gravíssimo acidente, envolvendo um ônibus e uma carreta, aconteceu por volta das 20:30h desta sexta-feira, 11, na CE 187 Rodovia Estadual que liga a cidade de Crateús, ao Distrito de Sucesso-Tamboril, à altura da localidade de Pastos Bons, distante 12 Km da sede do município.
    Foi sem dúvida um dos acidentes mais graves acontecidos nos últimos anos na região de Crateús. Duas pessoas morreram e praticamente todos os passageiros do ônibus ficaram feridos, alguns de forma grave. A maioria das vítimas sofreu traumas toráxicos nos membros superiores e inferiores. Duas pessoas precisaram passar por cirurgias no Hospital de Referência São Lucas de Crateús. Outras sofreram escoriações e algumas foram liberadas após atendimento médico. Logo que a imprensa informou sobre o acidente, centenas de curiosos se dirigiram para o local do sinistro e para as imediações do Hospital.
    As ruas aos arredores do Hospital, Dr. Moura Fé, Moraes Rolim, e Ubaldino Sotto Maior, ficaram completamente congestionadas. Todos os organismos de segurança daquela cidade foram mobilizados na tentava de desobstruir os locais de acesso ao hospital, para facilitar o socorro as vítimas. A todo instante chegavam ambulâncias conduzindo os feridos, a grande maioria com trauamatismo nas mais diversas partes do corpo.
    O acidente envolveu o ônibus da Empresa Princesa dos Inhamuns, um veículo Mercedes Benz, de prefixo 024 de placas HWB 8214, que saiu de Fortaleza com destino ao Município de Ipaporanga, e que estava sendo dirigido pelo José Leudo da Silva, que é natural de Fortaleza, residente na capital cearense que colidiu com a CARRETA DE COR VERDE DE PLACAS MGO 5792- Joinville-SC, pertencente a EMPRESA TRANS LUCIANO SERVIÇOS COMÉRCIO E TRANSPORTES, que estava sendo conduzida pelo motorista identificado por Paulo Freitas, 44 anos, residente no estado de Santa Catarina. O motorista da carreta ficou preso às ferragens, e morreu no local, tendo inclusive uma perna decepada. Também morreu no local do acidente o cobrador do ônibus, identificado por Max. Os dois corpos foram levados para O IML de Canindé.
    Segundo apurou a Polícia, o motorista da carreta tentou desviar a motocicleta TODAY, placa HUP 9607 que estava sendo pilotada pelo agricultor Raimundo Nonato Carvalho, 59 anos, que tinha como garupeira uma mulher identificada por Antunina.
    O condutor da moto sofreu apenas escoreações,e a mulher uma fratura na mão. O motorista do ônibus contou que ao tentar desviar a moto, a carreta bateu de frente com o ônibus, que em consequência caiu em um barranco.
    Segundo ele o acidente que foi grave, poderia ter sido ainda maior, caso a carreta estivesse completa, pois a mesma não estava com a carroceria, apenas o chamado cavalo colidiu com o veículo de passageiros. Os organismos de segurança de Crateús, Polícia Militar, Polícia Civil, Ronda do Quarteirão, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, e até mesmo o 40ºBatalhão de Infantaria, estiveram mobilizados para atender da melhor forma possível, os envolvidos na tragéda.
    Cerca de 15 médicos e outros 40 profissionais da área de saúde estiveram trabalhando no atendimento as vítimas. 12 ambulâncias foram usadas no transporte dos feridos do local do acidente para o Hospital de Referência São Lucas.(Repórter Lindon Jonhson)
    Passageiros internados
    As cinco pessoas feridas em acidente que deixou dois mortos na CE-187, em Crateús, estão em observação no Hospital São Lucas. O acidente ocorreu por volta das 20h20 da última sexta-feira (11), quando um ônibus da empresa Princesinha dos Inhamuns tentou ultrapassar uma motocicleta e colidiu com um caminhão.

    As vítimas com ferimentos leves se evadiram do local e não foi possível identificá-las, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 

    Morreram no acidente o condutor do caminhão, Paulo Freitas, de 44 anos e o cobrador do ônibus, Max Dorival Leite Neto, de 33 anos. As cinco pessoas que ficaram gravemente feridas foram encaminhadas ao hospital do município, sendo Raimundo Nonato de Carvalho, Francisca Antônia Martins Ribeiro, José Vieira Brandão e o motocilista Francisco Reginaldo da Silva.

    Nenhum dos feridos foi transferido e todos estão em estado de observação, segundo o boletim médico de atendimento do hospital. Ambulâncias de cidades vizinhas à Crateús, como de Novo Oriente e Independência, foram mobilizadas para prestar o socorro aos feridos. 

    Uma força tarefa de profissionais de saúde foi deslocada para o hospital da cidade, alguns de outras unidades ou que estavam de folga e voluntários para atender os feridos.

    O atendimento central da empresa de ônibus Princesinha de Inhamuns informou que não tem informações sobre o acidente, portanto não pode passar nenhum tipo de resposta sobre o caso.

    A central ainda informou que, no momento, não havia ninguém para responder qualquer tipo de dúvida em relação ao acidente.

    Há menos de duas semanas, outro acidente envolvendo a mesma empresa de ônibus, Princesa do Inhamuns, deixou 15 pessoas feridas na cidade de Maraguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Os feridos em estado grave foram encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF). (
    DN ONLINE/O POVO ONLINE)

    Umgra ONLINE/O POVO ONLINE)uu

      AcidentecomônibusdaPrincesadosInhamunsdeixa2mortose39feridos

Nenhum comentário: